Higiene peniana: 5 dicas para manter a saúde do pênis em dia

ago 05 2024

COMPARTILHE:
Facebook

Twitter

Pinterest

Você já lavou o pinto hoje? Se não, confira as orientações abaixo e vá lavar para não ser mais um dos mil pênis amputados todos os anos no Brasil. 

Isso mesmo! 

1000 amputações de pênis acontecem todos os anos e parte da culpa é da má higiene com o órgão, como apontou o Instituto Lado a Lado Pela Vida. 

Não lavar o pau aumenta o risco de surgimento de câncer de pênis, que pode resultar em amputação e óbito, bem como inflamações, com coceira e dores na glande e no prepúcio, além de algumas das bactérias e fungos que se proliferam nele poderem ser passadas para as pessoas com quem você divide o seu momento de intimidade. 

Por isso, lavar a rôla é necessário! Vou te dar 5 dicas preciosas:

 1-Lave as mãos antes de fazer xixi, pois ao segurar o bilau com as mãos sujas, você pode levar bactérias para a região;

2-É bom enxugar o peru depois de fazer xixi para diminuir a umidade e evitar a proliferação de fungos;

3-No banho, puxe todo o prepúcio e lave bem em volta da glande com água e sabonete. O cuidado deve ser maior para quem não operou a fimose. E não se esqueça que lavar o piu-piu inclui saco, virilha e o ânus – estão todos juntos na mesma área;

4-Por falar na área, dê preferência para cuecas que não sejam apertadas e que tenham tecidos que respirem. A questão é evitar a umidade, por isso, nunca vista cuecas molhadas e evite tempos prolongados com a sunga molhada também;

5-Lave a piroca depois do sexo! Resíduos da camisinha, de lubrificante e dos fluidos vaginais e anais ficam acumulados e precisam ser lavados.

Viu como é importante?!